Se a crise chegou até você, principalmente durante o estouro do coronavírus, já está na hora de pensar nas soluções. A empresa que sai mais rápido de um momento turbulento é aquela que sabe lidar com esse desafio mais cedo – aquela que não se nega a buscar as medidas cabíveis o mais rápido possível. 

A sorte, para o empresário, é que existe uma opção muito prática nesse momento de isolamento social: a consultoria de vendas online. Essa vertente de auxílio profissional já surgiu faz tempo na área de vendas, mas está crescendo bombasticamente agora: um momento em que as pessoas estão paradas em casa, mas as vendas não deveriam estar paradas. 

A vendas DEVEM continuar. O consumidor não parou de existir, ele só não está nas ruas – ele está dentro de casa. E é exatamente por estar em casa, sem poder sair, que o desejo de consumir é ainda maior. Se a sua empresa não está conseguindo lucro com isso, o ideal é buscar o auxílio profissional. 

Desenvolvimento do plano emergencial da forma certa

Sua empresa já sentiu o baque e você já sabe que deve começar a mudar seus planos. Como explicamos neste artigo da GGV, em um período de crise mundial, os planos da sua empresa devem ser atualizados, já que o público está constantemente alterando seus hábitos e focando em assuntos fora do cotidiano normal. 

É difícil conseguir acertar tudo isso sozinho. As coisas mudam muito rápido num cenário como este. Sendo empresário, você tem muitos setores para cuidar, e ao tentar rabiscar rapidamente um planejamento emergencial, pode acabar esquecendo alguma informação importante. A consultoria de vendas online chega até você para não deixar nada passar batido. O plano emergencial deve ser feito com muita cautela e atenção para que sua empresa consiga alavancar nas vendas da forma certa – e principalmente sem apostar em ideias clichês e saturadas.

 

O profissional das vendas sabe que a recessão é uma oportunidade

 

Parece, as vezes, que o momento de recessão é exatamente o motivo pelo qual uma empresa atingiu o sucesso mais tarde. Isso acontece porque é nesse momento que o empresário para tudo o que ele está fazendo e revê, passo por passo, qual foi a trajetória até ali. Ele analisa quais são as práticas e ideias em que ele está apostando.

Mesmo assim, muitos chegam até esse momento e, por ter tanta emoção envolvida, ficam travados de nervosismo. Andam de um lado para o outro, em bloqueio criativo. É aí que entra a importância da consultoria de vendas online: ela consegue avaliar a situação da sua empresa de uma forma racional e direta, analisa quais são seus pontos fortes, qual é o potencial do seu produto e do seu posicionamento no mercado. Sem pender para a pressa e o medo de errar, a consultoria mira exatamente no diferencial que pode fazer você crescer. Ela bota na mesa os detalhes que você não teria pensado, de um ponto de vista que você provavelmente ainda não pensou. É uma bomba de energia para que o seu negócio dê um salto.

 

Maior disponibilidade de tempo para a consulta

 

E se você quiser fazer uma consulta em um horário que, se fosse durante uma semana do seu trabalho normal, não conseguiria? Donos de empresa, por vezes, tem poucas tardes de semana livres. Se você nunca teve tanto tempo para se dedicar aos assuntos frutíferos para sua empresa, aproveite este período de isolamento para usufruir da consulta digital.

Agora, você tem tempo para sentar e pensar sem pressa no que sua empresa precisa para crescer. Mais do que isso, você tem tempo para REALIZAR o que você está planejando para o seu negócio. A consultoria online se encaixa por te atender no horário em que você está no período criativo, em casa. A produtividade torna-se muito maior.

 

Reuniões muito mais produtivas

 

A vantagem de estarmos no mundo digital é que as reuniões físicas podem ser substituídas por reuniões online. Qual é a vantagem disso? Nem sempre todos podem comparecer a uma reunião física. Numa reunião online, é muito mais fácil e prático participar.  

A reunião física, por vezes, traz alguns empecilhos: a logística para o encontro de todas as partes; a disponibilidade de tempo de cada empresário ou sócio; e até mesmo o clima do dia pode influenciar. A reunião online é imune a todas essas complicações e pode agregar um número muito maior de colaboradores. 

Um exemplo é o aplicativo Hangouts Meet, do Google, que está sendo muito utilizado nas práticas de trabalho durante o isolamento social. Ele é capaz de aceitar videoconferências de até 100 pessoas, sendo uma ótima maneira para compartilhar as experiências que você teve na consultoria de vendas com toda sua equipe – assim, todos estarão alinhados e igualmente motivados no período de home office.

 

Feedbacks mais frequentes

 

Um dos momentos mais importantes da trajetória com uma consultoria de vendas é o feedback. É com os erros e acertos que podemos moldar os nossos planos de uma forma muito mais inteligente e saudável para a empresa. 

Aproveite essas reuniões da forma mais produtiva possível: se você está com dúvida em algum ponto, ou se você acha que alguma das práticas não está gerando resultado, a reunião do feedback é o momento que vai polir todas essas aparas. 

Cada negócio é um negócio – não existe empresa igual, com propósitos iguais. É exatamente por isso que assistir vídeos genéricos sobre dicas de vendas não funciona. A individualidade de cada empresa é a chave para o próprio sucesso! São os mínimos detalhes que irão fazer toda a diferença num plano de ação. Aproveite bem do feedback para passar a limpo todos estes detalhes.

São muitas as vantagens do meio digital neste período conturbado. Confie na consultoria de vendas online para que seu negócio não se afogue com essa crise, e sim, que use-a de trampolim para uma época de ouro. Entre em contato conosco por aqui! 

 

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