fbpx

Como alcançar meus objetivos e metas de forma rápida?

Como seres humanos, estamos preparados para querer mais, ser mais e conseguir mais. O que perdemos de vista é a nossa incrível capacidade de manifestar rapidamente o que desejamos. Como você se sentiria sabendo que, se seguisse alguns passos simples, poderia literalmente conquistar qualquer coisa que desejasse em qualquer área de sua vida? Veja o que você precisa fazer.

1. Deixe claro os seus objetivos

Muitas pessoas não conseguem o que desejam simplesmente porque não estão completamente certas do que realmente querem. Para manifestar rapidamente seus desejos, você precisa esclarecer o que você quer. Não estamos falando sobre a definição de metas no geral. Estamos falando sobre ser cristalino em cada detalhe associado com o que você deseja.

Pergunte a si mesmo: uma vez que você manifesta o que deseja, como isso será especificamente em sua vida? Qual é a sensação? Como isso vai mudar seu estilo de vida? Como afetará as decisões que você toma? Seja o mais específico possível nesse momento.

2. Escreva o que você quer

Isso pode parecer muito trabalhoso, mas acredite, funciona.

Sente-se e escreva exatamente o que você deseja alcançar. A chave disso é simples, mas poderosa: você precisa escrever exatamente o que deseja, como se já tivesse acontecido. O raciocínio por trás disso é simples: sua mente inconsciente não sabe a diferença por trás dos sonhos e realidades. Então, quanto mais rápido você conseguir convencer seu subconsciente de que o resultado desejado já se manifestou, mais rápido ele aparecerá em sua realidade.

Responder a seguinte frase ajuda: “Estou muito feliz e grato(a) por _____”. Por exemplo, se o objetivo é juntar RS 5.000, você escreveria: “Estou muito feliz e grato por ter recebido R$ 5.000 adicionais”.

3. Pare de se preocupar com o “como”

Isso é muito importante. Esse é o passo que vai te ajudar ou não, a alcançar seus objetivos. Você precisa deixar o “como o que você deseja se manifestará em sua vida”, de lado. Caso contrário, você não criará o espaço para que as oportunidades apareçam em sua vida.

Estamos naturalmente preparados para planejar e queremos que tudo aconteça especificamente com esse plano. No entanto, isso limita a forma com que as coisas fluem em sua vida.

A chave é se concentrar no resultado final e estar aberto a como ele irá se manifestar, ao invés de esperar que ele se manifeste de uma maneira específica e pré-planejada.

4. Crie uma conexão emocional com seu objetivo

Todo mundo sabe que quando você deseja algo com grande apelo emocional, as chances de você lutar para alcançar esse objetivo também são maiores. Você precisa ter um pico emocional sempre que estiver pensando sobre o que deseja alcançar.

De acordo com Regan Hillyer, autor de Be Your Brand, quando você estiver pensando sobre seus objetivos, permita-se explorar o sentimento associado a alcançar ou não o que você deseja. Observe como é bom se sentir realizado. Duplique esse sentimento. Triplique esse sentimento. Faça um esforço consciente para aproveitar esse sentimento com a maior regularidade possível ao longo do dia.
Assegure-se de que você não seja consumido com pensamentos e emoções negativas durante todo o dia, caso contrário, você simplesmente manifestará mais deles.

5. Desafie suas desculpas

Não deixe suas desculpas te governarem. Ouça-as e anote-as. Faça uma lista de todas as desculpas e razões pelas quais você não pode estar trabalhando nisso hoje. Você não está “de bom humor”, algo surgiu, etc. Se houver circunstâncias e responsabilidades reais que estão impedindo você de trabalhar nisso, então tudo bem. Mas se é só porque você tem que checar o Facebook por 30 minutos, você vai escrever isso, e ver se é uma razão boa o suficiente para não estar trabalhando no seu objetivo.

6. Comece hoje, agora mesmo

O que você está esperando? Se você precisar de permissão para começar, então eu estou lhe dando essa permissão agora mesmo! Se você está com medo, não há problema em sentir medo e ainda avançar apesar dele (você não morrerá, confie em mim!). Se você está se sentindo inseguro sobre seguir em frente, provavelmente precisa assumir seu compromisso primeiro e começar a aceitar a incerteza.

7. Comemore suas conquistas

Não importa o quão pequenas sejam suas vitórias, se você as celebrar se recompensará e se dará um motivador psicológico para criar mais vitórias. Se depois de suas vitórias, você se bater e disser: “Isso não foi bom o suficiente e eu tenho que fazer melhor”, você não estará se dando a satisfação de se sentir bem com o que você já realizou. Celebrar seus sucessos permitirá que você crie mais desses mesmos sucessos daqui para frente.