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Estamos no ano de 2018, o mundo mudou, e a cada dia que passa o mundo se transforma em uma velocidade que poucos tem a capacidade acompanhar. Eu diria, na verdade, que ninguém tem inteligência ou rapidez suficiente para isso, o máximo que conseguirmos é nos adaptar, e quem faz isso com maestria já está um passo muito a frente neste jogo.
E o principal agente desta mudança é a tecnologia, que impacta diretamente nos hábitos de consumo e nos comportamentos das pessoas. E mesmo assim tem muita gente que insiste em acreditar que as velhas estratégias de marketing e de gerir negócios irão funcionar.
As mídias sociais, a internet de forma geral, e principalmente o seu smartphone estão revolucionando a maneira tradicional de empreender e administrar empresas.
A tecnologia transformou nosso modo de agir
Tudo que eu preciso, eu pergunto para o Google e ele me responde em menos de 5 cinco segundos. Nós somos bombardeados o tempo todo com informação e entretenimento, cada dia são lançados dezenas de novos aplicativos, inúmeras startups que solucionam algum problema que eu tenho, e existe um exército de influenciadores digitais produzindo conteúdo de forma massiva.
O que eu vou dizer agora, pode lhe parecer insanidade, mas você sabia que você pode competir com empresas como Coca-Cola, Apple ou Nike? Pegue seu smartphone e produza um conteúdo de qualidade, produza textos impactantes que gerem valor, fale sobre assuntos que importam para as pessoas e que vai gerar transformação na vida delas.
O foco das pessoas não está mais nas mídias tradicionais como rádio, TV, jornais, revistas ou outdoor. Esta já foi uma realidade, mas hoje, o brasileiro passa em média mais de 4 horas por dia no smartphone, você sabia? Confira aqui a reportagem.
A nova moeda é a geração de conteúdo
Há uma nova forma de fazer negócios. Gerar valor, é disso que se trata. Ninguém tem mais paciência para aguentar você esfregando a mensagem “compre meu produto ou serviço”. Se ainda não está convencido, perceba por você mesmo. Quando você está deslizando o dedo na tela pelo Instagram ou Facebook, você se sente atraído por campanhas publicitárias com caráter empresarial? Se não gera valor, se não agrega nada para sua vida, você pula fora!
É por isso que a publicidade tradicional está morrendo. A nova moeda é a geração de conteúdo. Isso é uma realidade para qualquer tipo de mercado, não há desculpas.
Se você vende serviços de manutenção de celulares, crie conteúdo falando sobre como prevenir a obsolescência de determinado aparelho, se você tem uma academia, gere conteúdo com dicas de treino e alimentação. Se você tem uma barbearia, escreva um texto com imagens com várias opções de corte que estão na morda. Se você vende acessórios para carro, grave vídeos mostrando a maneira correta de instalar esses equipamentos. Viu como o universo de possibilidade é enorme?
Seu foco deve ser nas pessoas
Diante de tudo isso, você sabe qual é o ativo mais concorrido na atualidade? A ATENÇÃO DAS PESSOAS.
É nela que você precisa centralizar os seus esforços para construir uma audiência. Sem ela, sua empresa vai sempre ficar dependente dos seus esforços individuais como empreendedor e nas suas relações interpessoais. Agora, se você quer ganhar escala, e conquistar clientes de forma natural, você precisa investir em geração de conteúdo para ontem meu amigo.
Talvez você ainda esteja um pouco cético, com tudo que estou abordando neste texto. Eu entendo, eu também fui, por certo tempo.
Mas a grande questão é que você precisa parar de romantizar o seu negócio, e frear o seu saudosismo. A verdade é que ninguém se importa com a história da sua empresa, há quanto tempo você está no mercado, ou coisas do tipo.
Se você não gerar valor para mim eu não tenho o porquê te acompanhar. Veja as páginas e pessoas que você segue no Instagram, por exemplo, eu duvido que você ainda siga alguma marca que só poste as fotos dos seus produtos e serviços. Isso cansa, enche o saco. Você sabe disso.
E tenho algo importante para te avisar: é um caminho sem volta. O quanto antes você entender essa nova dinâmica de mercado, se conscientizar e se adaptar a ela, mais na frente você estará dos seus concorrentes e colherá em breve os resultados.
A forma de fazer negócios mudou
O novo modelo de negócios não consiste em simplesmente persuadir alguém a comprar alguma coisa, e sim maneira com você cria e entrega valor para conquistar a atenção do seu público.
A partir disso, a monetização do seu negócio se torna uma mera consequência, as pessoas estarão sedentas para lhe retribuir, pelo impacto que você proporcionou para elas.
Se você quer entender um pouco mais, como aplicar estas novas estratégias, e fazer um trabalho de marketing digital de Alta Performance, você pode entrar em contato com um de nossos parceiros, a Agência Alper. Lá você várias dicas e tendência sobre o mundo online, e projetos para sua empresa vender mais. Saiba Mais
Se este texto fez algum sentido pra você, compartilha com seu amigo empreendedor ou intraempreendedor, vai fazer toda diferença na vida dele. Se você quer se aprofundar neste tipo de assunto, tenho uma recomendação pra te fazer: segue todas as mídias sociais de um cara chamado Rapha Avellar. O conteúdo que ele está gerando é totalmente disruptivo, autêntico, inteligente e vai mudar a sua mentalidade.
E se você quer aplicar este conhecimento e muitos outros no seu negócio, vamos marcar de tomar um café, porque nós podemos te ajudar a profissionalizar a sua gestão e aumentar os seus resultados.
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