Análise de Viabilidade

Quer abrir ou um novo negócio ou expandir o atual?

O serviço de análise de viabilidade é ideal para investidores e empreendedores que pretendem ter uma visão clara do mercado em potencial. O maior diferencial da análise de viabilidade da GGV é a pesquisa de mercado com dados primários para realmente entender o seu cliente potencial e testar o conceito do seu negócio.  Além disso, realizamos uma análise financeira para identificar o retorno do investimento em diversos cenários, minimizando ainda mais os riscos.

Abrir um novo negócio é coisa séria e identificar a viabilidade mercadológica e financeira é a primeira etapa a ser seguida na abertura de uma nova empresa.

Investimento é coisa séria. Não jogue seu tempo e dinheiro no lixo apostando em algo que você ACHA que daria certo! Identificar a viabilidade de um novo negócio é essencial para a assertividade a longo prazo.

Benefícios e diferenciais

Nossos clientes estão se surpreendendo com as análises de viabilidade para um novo negócio, pois os estudos de mercado e análises realizados de maneira rigorosa por nossa equipe, além de mostrar vários caminhos alternativos para os projetos viáveis, também “barra” e não indica a abertura dos projetos inviáveis. Economizando tempo e dinheiro.

  • Identificar a viabilidade mercadológica
  • Identificar a viabilidade financeira
  • Auxiliar na tomada de decisão mais assertiva
  • Evitar investimentos de alto risco
  • Identificar caminhos alternativos
  • Minimizar as chances de erro
  • Estudo de mercado específico para o seu modelo de negócio

Etapas

A análise de viabilidade da GGV é realizada em três etapas para embasar sua decisão:

Toda pesquisa de mercado é realizada com dados primários diretamente com os clientes em potencial, não sendo apenas com dados secundários de mercado (artigos, IBGE, etc) nós abordamos realmente quem é o público potencial comprador, com os critérios de compra e hábitos de consumo para validar o seu negócio.

Utilizamos os dados da pesquisa de mercado para construir um funil de demanda e dimensionar o tamanho do seu potencial mercado e realizamos as projeções de um faturamento otimista, realista e pessimista.

Levantamos os dados financeiros como investimento pré-operacional, custos fixos e variáveis para fazer a projeção do fluxo de caixa e identificar indicadores como TIR, VPL e Payback. 

Essas etapas e estimativas que criamos, garantem a diminuição de erros na tomada de decisão que irão proporcionar para você, maior assertividade na hora de realizar seu investimento. 

Dúvidas frequentes

Realizamos pesquisas diretamente com os clientes em potenciais, concorrentes e em caso de ponto físico é feita uma análise de geomarketing do ponto, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Com as  informações da análise de viabilidade mercadológica com dados primários, desenvolvemos o cálculo de demanda e fazer a análise financeira, projetando o fluxo de caixa em cenários (pessimista, otimista e realista), dessa forma identificamos o tempo de retorno do investimento e se existe a viabilidade financeira.

Aconselhamos investir em um estudo de viabilidade de um novo negócio antes de qualquer investimento inicial e quando tiver um escopo do negócio mais claro. Lembre-se que nunca é tarde demais para obter informações do mercado em potencial. Um estudo de mercado completo para a abertura de um novo negócio minimiza os erros e direciona o melhor modelo de negócio.

De 25 a 60 dias, depende da complexidade do segmento, público alvo e informações necessárias para dar início a análise de viabilidade de abertura de uma nova empresa. Abrir uma nova empresa é um grande desafio, não deixe suas decisões serem embasadas no achismo.

Inicialmente precisamos de algumas horas para colher informações sobre o modelo de negócio e diferenciais. Após apresentação da pesquisa de mercado vamos precisar colher investimento inicial, custo e margem de contribuição para elaborar a projeção financeira em diversos cenários.

Com uma pesquisa para entender o perfil do cliente e testar o conceito do seu negócio com certeza minimiza em muito as chances de fracasso. Abrir um novo negócio ou expandir depende de gestão, mas ter um entendimento claro do mercado ajuda em muito nas estratégias.

Profissionalize o seu setor de vendas, capacite o seu time e tenha mais resultados!

Conhecemos a GGV durante um processo de transição na Acquanew. Somos uma empresa familiar que foi totalmente reestruturada e hoje conta com profissionalismo em todos os processos que foram criados e implementados durante a consultoria. O Consultor Danilo realmente entendeu nossas necessidades e contribuiu para atingirmos números expressivos: Aumento de 36% no quadro de colaboradores e mais de 110% no faturamento. Estamos realmente satisfeitos com os resultados alcançados e com a qualidade técnica e dedicação do consultor.

Acquanew Piscinas
Luccas Dellane
Sócio, Acquanew Piscinas

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