Análise de Viabilidade
Quer abrir um novo negócio e minimizar as chances de fracasso? O serviço de análise de viabilidade é ideal para investidores e empreendedores que pretendem ter uma visão clara do mercado em potencial. O maior diferencial da análise de viabilidade é a pesquisa de mercado com dados primários diretamente com os clientes em potenciais, não sendo apenas com dados secundários de mercado (artigos, IBGE, etc). Abrir um novo negócio é coisa séria e identificar a viabilidade mercadológica e financeira é a primeira etapa a ser seguida na abertura de uma nova empresa.
Investimento é coisa séria. Não jogue seu tempo e dinheiro no lixo apostando em algo que você ACHA que daria certo! Identificar a viabilidade de um novo negócio é essencial para assertividade a longo prazo.
benefícios e diferenciais
Nossos clientes estão se surpreendendo com as análises de viabilidade para um novo negócio, pois os estudos de mercado e análises realizados de maneira rigorosa por nossa equipe, além de mostrar vários caminhos alternativos para os projetos viáveis, também “barra” e não indica a abertura dos projetos inviáveis. Economizando tempo e dinheiro.
- Identificar a viabilidade mercadológica
- Identificar a viabilidade financeira
- Auxiliar na tomada de decisão mais assertiva
- Evitar investimentos de alto risco
- Identificar caminhos alternativos
- Minimizar as chances de erro
- Estudo de mercado específico para o seu modelo de negócio
dúvidas frequentes
Realizamos pesquisas diretamente com os clientes em potenciais, concorrentes e em caso de ponto físico é feita uma análise de geomarketing do ponto, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Com as informações da análise de viabilidade mercadológica com dados primários, desenvolvemos o cálculo de demanda e fazer a análise financeira, projetando o fluxo de caixa em cenários (pessimista, otimista e realista), dessa forma identificamos o tempo de retorno do investimento e se existe a viabilidade financeira.
Aconselhamos investir em um estudo de viabilidade de um novo negócio antes de qualquer investimento inicial e quando tiver um escopo do negócio mais claro. Lembre-se que nunca é tarde demais para obter informações do mercado em potencial. Um estudo de mercado completo para a abertura de um novo negócio minimiza os erros e direciona o melhor modelo de negócio.
De 25 a 60 dias, depende da complexidade do segmento, público alvo e informações necessárias para dar início a análise de viabilidade de abertura de uma nova empresa. Abrir uma nova empresa é um grande desafio, não deixe suas decisões serem embasadas no achismo.