O fechamento de venda é crucial e é o que determina se seus esforços deram certo ou não. O uso de técnicas fazem parte desse processo e ao longo do tempo foram desenvolvidas muitas formas de fechamento de vendas. Trouxemos três técnicas para serem usadas na hora da venda.
1 – Agora ou nunca
Essa é a quando no final da compra o vendedor oferece a oferta juntamente com algum benefício especial ao fechar a compra naquele momento. Por exemplo:
“Temos 20% de desconto só para os clientes que se cadastrarem hoje.”
“Se você se comprometer a pagar agora, posso colocá-lo na frente da fila de implementação.”
“Última oferta por esse preço”
Essa técnica desperta no comprador que está indeciso o senso de urgência e de ser uma oportunidade final, levando-o a fechar negócio.
2 – Método dos próximos passos
Nesta técnica o vendedor conversa com o lead como se o negócio já tivesse fechado e apresenta as vantagens e os próximos passos a serem seguidos. Usando frases como:
“Você prefere que o serviço seja realizado todas às terças ou todas as quartas?”
“Qual o primeiro problema que gostaria que resolvêssemos nas suas práticas de comunicação?”
Dessa forma, seu lead acaba colocando confiança a mais para você e seu trabalho.
3 – Pergunta de fechamento
De forma simples e direta faça o convite para que seu prospect se torne um lead. A partir de questões como:
“Você acha que a minha oferta resolve seu problema?”
“Após a nossa última conversa, acredito que ficou claro o quanto temos a crescer trabalhando juntos. Sendo assim, estou enviando uma proposta para que possamos começar essa parceria o quanto antes.”
“Posso enviar o contrato ainda hoje?”
A partir disso é possível descobrir se os prospects vão comprar seu produto e ainda deixa a oportunidade para vendas.
A partir dessas técnicas a possibilidade de fechamento de vendas aumenta consideravelmente. Continue acompanhando o nosso blog da GGV para essa e mais dicas para aumentar suas vendas!
Comentários
0