Outsourcing de Gestão Comercial
Seu time de vendas realmente está batendo metas?
Na prática, sabemos que gestão comercial exige disciplina. O time comercial precisa de treinamentos constantes, acompanhamento de indicadores de vendas e principalmente um direcionamento estratégico, mas será que você ou o seu gestor comercial realmente exerce essas funções com excelência? Em diversas empresas o papel de gestão é realizado pelo próprio proprietário e ela pode trazer muito mais resultados, buscando negócios ou realizando vendas, além de ser algo desgastante com o passar do tempo.
Com a terceirização da gestão de vendas, a GGV é a responsável por toda a parte tática e estratégica da gestão do time comercial. Nós temos um time de consultores e gestores de vendas que irão trazer as melhores práticas de mercado, avaliação de indicadores e visão estratégica para a sua equipe.
Se sua empresa possui mais de três vendedores e você está insatisfeito com as vendas, o outsourcing pode solucionar de maneira estruturar o principal motor de qualquer negócio, vendas.
Terceirize a gestão comercial da sua empresa, reduza custos e otimize processos.
Benefícios e diferenciais
As empresas que aderiram a terceirização da gestão comercial alcançaram resultados extraordinários. Seguir o planejamento comercial e manter os vendedores engajados é o papel do gestor de vendas. Com a gestão terceirizada a GGV vai:
- Treinar e acompanhar os vendedores
- Realizar feedbacks constantes com o time
- Acompanhar os indicadores do funil de vendas
- Direcionar ações do planejamento comercial
- Engajar constantemente o time
- Apresentar relatórios de vendas
- Criar estratégias comerciais para alcançarmos as metas
Etapas
O outsourcing de gestão comercial é indicado para empresas que já possuem maturidade comercial alta, ou seja, possuem processos claros, indicadores comerciais, script e um planejamento comercial com metas bem definidas. Para isso, em um primeiro momento precisamos identificar a maturidade comercial da sua empresa por meio de um diagnóstico. Após isso realizamos uma integração de processos e de pessoas para introduzir aos poucos nossa metodologia de gestão na empresa.
Gestão comercial exige exemplo, técnica e constância. Nosso time irá seguir o planejamento comercial traçado e identificar de forma semanal, os gargalos do time de vendas, lidando diretamente com os pré-vendedores e vendedores. Claro que, isso não isenta a função do diretor ou proprietário do negócio para resolver políticas do dia a dia ou objeções que não estejam no playbook de vendas.
Nossa equipe é composta pelo consultor, responsável por alinhar os indicadores e ações com a equipe de vendas. O gerente de projetos da GGV que é responsável por validar a parte estratégica de todo o projeto e ter aquele olhar mais externo. Além de um scrum master, responsável pelos cronogramas de desenvolvimento e a parte mais tática da gestão comercial.
Dúvidas frequentes
A gestão do seu time de vendas ficará por nossa conta. Gestão comercial é disciplina e processo. Nossa equipe será responsável por cobrar indicadores e gerenciar seu time de vendas.
Não. Acreditamos que vendas é um know how da empresa, nós vamos atuar como gerente comercial terceiro, assumindo a cobrança do time, indicadores, desligamentos, apoio nas contratações, treinamentos e alinhamentos estratégicos para alcançar as metas.
Para empresas com mais de 3 vendedores, ticket médio acima de R$ 5.000 por venda e maturidade comercial acima de 90%.
Pode esperar um time de vendas mais engajado. Indicadores comerciais claros em cada etapa do processo, previsibilidade de vendas seguindo um planejamento comercial e treinamentos constantes com o time.
Entre em contato conosco e um de nossos especialistas irá te contactar para agendar a chamada de pré-diagnóstico. É uma conversa de 20 min e no final você terá além da maturidade comercial, vários insights para a tomada de decisão.
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