Funil de Vendas

Já se perguntou sobre a jornada que seus clientes estão passando antes que eles acabem fazendo uma compra da sua empresa?

A jornada – mapeada por um funil de vendas – descreve todos os pontos de verificação nos quais seus clientes irão interagir com você antes de estarem prontos para fazer uma compra. Para construir uma estratégia de vendas bem-sucedida, seu funil de vendas deve ser de alto nível.

Seu principal objetivo com seu funil de vendas é mover as pessoas de um estágio para outro até que estejam prontas para comprar.

Como a GGV Inteligência em Vendas pode te ajudar nisso?

O primeiro passo que a GGV Inteligência em Vendas irá executar para construir o seu funil de vendas é identificar quais são os seus canais de venda, ou seja, de onde vem as suas principais oportunidades.

Exemplos de canais de venda: site, e-mail marketing, google adwords, facebook, instagram, eventos, indicações, ligações, etc.

Agora você deve estar pensando: “quanto mais canais de vendas eu tiver, mais chances de oportunidades tenho e mais vou vender”, certo?

A resposta é: DEPENDE!

Exatamente, se você tem muito dinheiro para investir em marketing isto é, provavelmente, uma verdade. Pois você tem a possibilidade de diversificar seus canais.

Mas, como este não é o caso da maioria das empresas, vale a regra da Lei de Pareto 80/20:

  • 20% das suas ações
  • geram 80% dos seus resultados

Quais são os canais de venda mais assertivos para você poder centralizar seus esforços e investimentos?

Os indicadores do seu funil de vendas

Além de mensurar o número de leads, oportunidades, reuniões, propostas e vendas periodicamente (recomendo semanalmente avaliar estes indicadores) é preciso fazer o caminho inverso do seu funil e implementar indicadores como MQL e SQL.

A sigla MQL significa Marketing Qualified Leads (Leads Qualificados pelo Marketing). Basicamente esse indicador mensura quantos potenciais clientes foram qualificados pelo setor de marketing.

Se você já tem alguma experiência na área de vendas, você deve saber que vendas é uma ciência.

E o funil de vendas é a metodologia que mais reflete isso na prática.

Você quer aumentar as suas vendas? Então deixe a GGV Inteligência em vendas analisar o seu funil para identificar quais etapas você pode melhorar!

Queremos que você consiga implementar o funil de vendas no seu negócio, para ter mais previsibilidade de resultados e ganhos significativos de produtividade.

Profissionalize o seu setor de vendas, capacite o seu time e tenha mais resultados!

Conhecemos a GGV durante um processo de transição na Acquanew. Somos uma empresa familiar que foi totalmente reestruturada e hoje conta com profissionalismo em todos os processos que foram criados e implementados durante a consultoria. O Consultor Danilo realmente entendeu nossas necessidades e contribuiu para atingirmos números expressivos: Aumento de 36% no quadro de colaboradores e mais de 110% no faturamento. Estamos realmente satisfeitos com os resultados alcançados e com a qualidade técnica e dedicação do consultor.

Acquanew Piscinas
Luccas Dellane
Sócio, Acquanew Piscinas

Nós oferecemos soluções adaptadas a realidade de vendas do seu negócio!