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Como gerar leads pelo WhatsApp?

Como gerar leads pelo WhatsApp?

O WhatsApp é um dos maiores canais de mensagens, atualmente no Brasil, e faz parte do nosso dia a dia de diversas formas. Deixar essa ferramenta de lado para a captação de leads é uma decisão insensata. 

O contato através do WhatsApp, permite que muitos negócios iniciantes possam alcançar diversos clientes e negociar vendas sem precisar gastar com e-commerce ou ter uma equipe grande de atendimento.

Com o app é possível criar, com possíveis leads, uma comunicação mais rápida e até mesmo humanizada. Algo que se acontecesse por emails, por exemplo, poderia ser passada como fria e padronizada. 

Para gerar leads, é preciso sempre usar das mais diversas ferramentas e estratégias inovadoras, para atrair clientes e conduzi-los para uma decisão de compra com sua marca, possibilitando a conversão de lead em cliente. Pensando nisso, nós da GGV Inteligência em Vendas, trouxemos quatro dicas para você começar esse processo de geração de leads pelo WhatsApp.

1. Integre seu CRM ao WhatsApp

Customer Relationship Management (CRM) é um termo que pode ser traduzido para o português como Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O CRM é um software de automação sobre os dados de leads e clientes de forma organizada. Algumas das funções que, com a junção dos dois, podem ser captadas: 

  • Informações de interação
  • Qualificação de contatos
  • Gerenciamento de conteúdo
  • Envio de e-mail marketing
  • Fechamento de negócios
  • Criação de listas de contatos

Com a integração do WhatsApp com o CRM, toda informação adquirida através da conversa no aplicativo, serão automaticamente armazenadas no CRM da sua empresa.

2. Canal de divulgação 

Com o WhatsApp a forma de divulgação é muito mais fácil! Os canais de mensagem do app são um ótimo lugar para espalhar informações de divulgação como:

  • Cupons de desconto
  • Promoções especiais
  • Lançamento de produtos
  • Compartilhamento de conteúdo

Todo tipo de ideia que envolve a criatividade na hora de divulgar as informações através do bate-papo, é bem-vinda. Assim, você consegue chamar cada vez mais a atenção de possíveis leads.

3. Realizando campanhas Click to Chat

De forma resumida, o Click to Chat WhatsApp permite que qualquer usuário possa iniciar uma conversa com um número sem tê-lo adicionado na agenda, com apenas um clique.

De modo rápido e fácil:
– Crie com o Click to Chat um link de redirecionamento para o seu número
– Ao abrir uma conversa, tenha uma call to action que dê esse start.

4. Divulgação por listas de transmissão 

O WhatsApp tem uma função que consegue fazer divulgações para inúmeros contatos ao mesmo tempo: a lista de transmissão. 

Entretanto, para receber mensagens de uma lista de transmissão,os usuários devem dar uma autorização, através do opt-in. Ferramenta essa que deve ser habilitada pelos usuários, permitindo receber notificações das contas comerciais.

Com essa ferramenta o usuário vai saber exatamente qual o conteúdo que ele está autorizado a receber e qual o objetivo das mensagens das empresas.

Conte com a GGV Inteligência Vendas para te auxiliar nesse processo de captação de Leads. 

Continue acompanhando nosso blog para mais informações para te ajudar na sua empresa.



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