ESTRATÉGIAS DE CONSULTORIA PARA OTIMIZAÇÃO DE PIPELINE DE VENDAS

Confira aqui a estratégia ideal para otimizar o pipeline de vendas, uma forma inovadora para alavancar o seu número de vendas!

ESTRATÉGIAS DE CONSULTORIA PARA OTIMIZAÇÃO DE PIPELINE DE VENDAS

A consultoria é uma atividade fundamental em muitos setores da economia e desempenha papel fundamental no apoio às organizações na resolução de problemas, otimização de processos e tomadas de decisões estratégicas.

Pipeline de vendas é uma representação visual e estruturada do processo pelo qual os leads (potenciais clientes) passam antes de se tornarem clientes pagantes. É uma ferramenta fundamental para gerenciar vendas e acompanhar o progresso de oportunidades de negócios ao longo do ciclo de vendas.

Por meio do pipeline é possível identificar:

  • O momento certo de contatar um lead;
  • O assunto do material que precisa ser compartilhado;
  • As etapas que devem ser seguidas após a proposta.

Por meio dessa ferramenta é possível ter um maior controle dos processos comerciais e fazer o acompanhamento de forma mais precisa das negociações feitas na empresa.

Vantagens do pipeline de vendas:

  • Aumento da produtividade;
  • Melhoria na previsibilidade das vendas;
  • Padronização e otimização de processos;
  • Tomada de decisões mais acertadas;
  • Visão ampla das oportunidades de vendas;
  • Redução do tempo de ciclo de vendas.

Saiba mais agora sobre as etapas do pipeline de vendas:

O pipeline de vendas é uma ferramenta crucial para gerenciar eficazmente o processo de vendas, prever receitas futuras e garantir que todas as oportunidades de negócios sejam acompanhadas de forma organizada e eficiente. Para isso existem algumas etapas a serem seguidas:

Contato

Primeira etapa, fundamental, de prospecção e contato, precisa estar baseada em uma estratégia bem definida. Importante, também, definir a melhor estratégia para os leads gerados por meio do tráfego orgânico do negócio.

Qualificação

Nessa etapa é preciso qualificar os leads. Investir em conversa e interação a fim de identificar as dores e outras características importantes para a empresa.

Envio da Proposta

Nessa fase é necessário garantir a solução oferecida, resolvendo todas as dores dos leads e também, esclarecendo todas as dúvidas que ele possa ter em relação ao que a empresa oferece.

Follow Up

A etapa follow up é a etapa que os vendedores precisam agendar uma reunião com o lead a fim de esclarecer qualquer dúvida que ele possa ter em relação ao produto ou serviço.

As formas de contato ideias são: pelo telefone ou videoconferência, se não tiver alguma delas, pode fazer o follow up ou por e-mail.

Negociação

Etapa de imensa habilidade do time de vendas. Aqui, é importante utilizar argumentos interessantes, que convençam o lead de que a sua solução é a mais adequada para o momento.

Vale reiterar, aqui, os diferenciais do serviço!

Fechamento

Etapa que o cliente diz sim ou não para o produto ou serviço.

Com isso, conseguimos entender que existem diversas etapas para que uma consultoria seja efetiva, de fato. No todo, uma consultoria ideal é a consultoria que segue a linha de trazer soluções para os clientes, não somente prometendo o que muitas vezes pode ser inalcançável, mas sim, oferecer ideias e soluções concretas.

A GGV é uma consultoria empresarial com o foco em inteligência de mercado, a sigla significa “Gente que Gera Valor”, por conta do valor gerado aos clientes.

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