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HomeBlogGestão estratégicaComo definir o seu Mindset para negócios online?

Como definir o seu Mindset para negócios online?

  • 29/03/2018
  • Postado por: Geraldo Hisao
  • Categoria: Gestão estratégica
Nenhum comentário
como definir o seu mindset para negócios online

O que caracteriza um bom empreendedor é, além de suas ações, seu Mindset para negócios. O caminho do empreendedorismo é tentador e verdadeiramente lucrativo para aqueles que se dedicam a ele, mas não é fácil. Possuir um negócio online e ter uma mentalidade orientada para ele, cada vez mais requer uma disciplina maior para não perder seu rumo e ter a real chance de sucesso.

O êxito nessa área não vem por acaso, mas apenas para aqueles que possuem o mindset adequado, ou seja, a “configuração mental” com conjuntos de ideias alinhados a esse trabalho que depende apenas de você para ter sucesso. Então chega de enrolação e vamos definir o Mindset para o seu negócio online?

Aprendizado técnico

A primeira coisa que um empreendedor precisa é conhecimento. Entender essa área e conhecer a linguagem e os termos técnicos é essencial para começar a ter um negócio online, assim como em qualquer trabalho. Possuir um vocabulário extenso e adequado também contribui no seu poder de persuasão, convencendo seus consumidores e propiciando melhores negociações e parcerias.

De leituras a palestras, tudo que você consumir sobre o assunto gera conhecimento, que por sua vez melhora sua expertise até virar um mindset natural para você. Quanto mais conhecer o mercado e as ferramentas disponíveis para o seu trabalho, mais apto você estará para administrar seu negócio online.

Isso não vale apenas para iniciantes e apenas para ser feito antes de começar. Muito pelo contrário, continuar aprendendo faz parte da rotina de todo empreendedor de sucesso. O cenário do empreendedorismo digital é novo e está em amplo desenvolvimento, então novos conteúdos, informações, técnicas e ferramentas surgem com frequência.

Ser capaz de continuar buscando e absorvendo ideias é essencial para sua adaptabilidade e competitividade em longo prazo. Quem não sabe, não realiza. Quem não melhora, não sobrevive. Mais do que nunca, saber é poder.

 

Autoconhecimento e atitude

O mindset não é algo fixo, mas sim moldado pela própria personalidade de cada um. Não é possível ignorar seus pensamentos, sentimentos e ideais durante uma negociação, por isso é preciso que o empreendedor tenha a atitude certa. Ao contrário do que parece, esse comportamento não é predeterminado, ele pode ser adquirido e treinado.
Conhecer a si próprio e as suas limitações e trabalhar com elas é etapa fundamental da construção de um mindset empreendedor. Saiba o que está te prendendo psicologicamente e como passar por esse obstáculo, e você terá mais liberdade para ir além. Existem algumas características inerentes que um bom empreendedor deve ter:

  • Ter paixão e força de vontade: gostar do trabalho faz bem para qualquer um, especialmente para quem está em uma empreitada individual. Por ser um caminho longo e cheio de desafios, apreciar o que está fazendo permite superar obstáculos com afinco.
  • Ser resiliente: preocupações e frustrações vão acontecer com alguma frequência, e saber passar por elas sem se abalar te leva a evoluir como empreendedor. Não se importe com o fracasso, apenas tire dele o máximo de experiência que conseguir e tente novamente.
  • Ser criativo: ser capaz de ter novas ideias e criar soluções para os problemas é o que destaca um empreendedor bom dos demais. E conseguir isso é mais fácil do que parece, basta confiar em si mesmo. Cada pessoa é única e sua própria personalidade é um diferencial para agregar valor às suas criações.

 

Planejando a sua rota para definir seu Mindset

Para saber o que fazer, é preciso saber onde está e aonde quer chegar. É fundamental ter em mente um objetivo claro e específico, não apenas “ter sucesso” e “ganhar dinheiro”, e sim um número ou resultado concreto que pode alcançar.

Não é preciso pensar pequeno: pense grande para ser grande. Contanto que a meta seja plausível, não há limites para sonhos se você se planejar para chegar lá. Seu caminho será longo, complexo e arriscado, por isso será necessário foco e um planejamento estratégico bem elaborado para completar o seu propósito, se adaptando as diversidades e prosseguindo com garra.

Isso sem se esquecer de seu ponto de partida. Para traçar uma linha é preciso do ponto final e também do inicial. Conheça sua situação financeira e a de mercado, trabalhe com o que tem e crie suas próprias condições. Com um começo bem definido, uma boa estratégia e o mindset adequado, não há limites para o que você pode alcançar.

 

 



gestão estratégica
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