Identificar a viabilidade mercadológica
Abrir um Negócio
Quer abrir ou um novo negócio ou expandir o atual?
Abrir um novo negócio é coisa séria e identificar a viabilidade mercadológica e financeira é a primeira etapa a ser seguida na abertura de uma nova empresa.
Geramos mais de 20 milhões de economia em negócios que não seriam viáveis.
Resultados comprovados em diversos segmentos.
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900
Clientes atendidos
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36
Segmentos atendidos
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95%
Clientes satisfeitos
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30%
Aumento do faturamento médio
Nossos benefícios e diferenciais
Estudos de mercado e análises realizados de maneira rigorosa pela nossa equipe “barram” ou não indica a abertura dos projetos inviáveis. Além disso, mostram vários caminhos alternativos para os projetos viáveis. A análise de viabilidade é economia de tempo e dinheiro.
Identificar se existe viabilidade financeira
Evitar investimentos de alto risco
Minimizar as chances de erro
Estudo de mercado específico para o seu modelo de negócio
Identificar caminhos alternativos
Nossas etapas
Pesquisa de mercado
Realizada com dados primários diretamente com os clientes em potencial, não sendo apenas com dados secundários de mercado (artigos, IBGE, etc) nós abordamos realmente quem é o público potencial comprador, com os critérios de compra e hábitos de consumo para validar o seu negócio.
Funil de demanda
Utilizamos os dados da pesquisa de mercado para construir um funil de demanda e dimensionar o tamanho do seu potencial mercado e realizamos as projeções de um faturamento otimista, realista e pessimista.
Projeção financeira
Levantamos os dados financeiros como investimento pré-operacional, custos fixos e variáveis para fazer a projeção do fluxo de caixa e identificar indicadores como TIR, VPL e Payback.
Perguntas mais frequentes
Separamos algumas perguntas e respostas que podem te ajudar na sua decisão de abrir ou não um negócio.
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Dúvidas? Envie um e-mail para contato@ggvinteligencia.com.br
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Chama no WhatsApp Envie uma mensagem no Whats
Qual a metodologia utilizada na viabilidade de um novo negócio?
Realizamos pesquisas diretamente com os clientes em potenciais, concorrentes e em caso de ponto físico é feita uma análise de geomarketing do ponto, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Com as informações da análise de viabilidade mercadológica com dados primários, desenvolvemos o cálculo de demanda e fazer a análise financeira, projetando o fluxo de caixa em cenários (pessimista, otimista e realista), dessa forma identificamos o tempo de retorno do investimento e se existe a viabilidade financeira.
Qual o melhor momento para investir em estudo de viabilidade?
Aconselhamos investir em um estudo de viabilidade de um novo negócio antes de qualquer investimento inicial e quando tiver um escopo do negócio mais claro. Lembre-se que nunca é tarde demais para obter informações do mercado em potencial. Um estudo de mercado completo para a abertura de um novo negócio minimiza os erros e direciona o melhor modelo de negócio.
Quanto tempo demora para fazer o estudo?
De 25 a 60 dias, depende da complexidade do segmento, público-alvo e informações necessárias para dar início a análise de viabilidade de abertura de uma nova empresa. Abrir uma nova empresa é um grande desafio, não deixe suas decisões serem embasadas no achismo.
Quais informações preciso fornecer para iniciar a análise de viabilidade?
Inicialmente precisamos de algumas horas para colher informações sobre o modelo de negócio e diferenciais. Após apresentação da pesquisa de mercado vamos precisar colher investimento inicial, custo e margem de contribuição para elaborar a projeção financeira em diversos cenários.
Com um entendimento do meu mercado é certeza de sucesso?
Com uma pesquisa para entender o perfil do cliente e testar o conceito do seu negócio com certeza minimiza em muito as chances de fracasso. Abrir um novo negócio ou expandir depende de gestão, mas ter um entendimento claro do mercado ajuda em muito nas estratégias.
Veja o que nossos clientes têm a dizer
"Com a consultoria de vendas eu tive mais clareza de que a venda é um processo previsível. Hoje é muito claro pra mim o que eu preciso fazer, o passo a passo, para aumentar as vendas. A GGV, de fato, não só contribuiu como também mostrou que existia uma nova rota para vendas."
"Passei pelo processo de consultoria e após alguns meses migramos para o outsourcing de gestão. Desde então, vejo que a maturidade e engajamento do time aumentou, temos mais acompanhamento dos vendedores e feedbacks constantes. Nossas vendas continuam aumentando e a equipe da GGV consegue atender de forma bem ágil as demandas da empresa."
"Somos uma empresa familiar que foi totalmente reestruturada e hoje conta com profissionalismo em todos os processos que foram criados e implementados durante a consultoria. A GGV realmente entendeu nossas necessidades e contribuiu para atingirmos números expressivos: Aumento de 36% no quadro de colaboradores e mais de 110% no faturamento."
"A GGV nos desafiou, formatou o nosso comercial, trazendo processos, pessoas, metodologias e principalmente uma gestão em cima de números e resultados. Aumentamos nosso faturamento e demos um up na nossa escada de crescimento. Vale o investimento para quem quer crescer!"
“Com trabalho, comprometimento, inteligência, conhecimento, disciplina e com os treinamentos, a GGV conseguiu aumentar o nosso número de novos alunos no primeiro ano de trabalho.”
"Creio que Deus faz coisas malucas, conexões improváveis tão distantes geograficamente e tão perto na história e significado entre as pessoas. Gratidão a todos e a Deus que é o verdadeiro dono de tudo e de coração a GGV que está fazendo um ótimo trabalho de consultoria na nossa área comercial."