Abrir um Negócio

Quer abrir ou um novo negócio ou expandir o atual?

Abrir um novo negócio é coisa séria e identificar a viabilidade mercadológica e financeira é a primeira etapa a ser seguida na abertura de uma nova empresa.

Fale com especialista

Geramos mais de 20 milhões de economia em negócios que não seriam viáveis.

Resultados comprovados em diversos segmentos.

  • 900

    Clientes atendidos

  • 36

    Segmentos atendidos

  • 95%

    Clientes satisfeitos

  • 30%

    Aumento do faturamento médio

Nossos benefícios e diferenciais

Estudos de mercado e análises realizados de maneira rigorosa pela nossa equipe “barram” ou não indica a abertura dos projetos inviáveis. Além disso, mostram vários caminhos alternativos para os projetos viáveis. A análise de viabilidade é economia de tempo e dinheiro.

Identificar a viabilidade mercadológica

Identificar se existe viabilidade financeira

Evitar investimentos de alto risco

Minimizar as chances de erro

Estudo de mercado específico para o seu modelo de negócio

Identificar caminhos alternativos

Nossas etapas

Pesquisa de mercado

Realizada com dados primários diretamente com os clientes em potencial, não sendo apenas com dados secundários de mercado (artigos, IBGE, etc) nós abordamos realmente quem é o público potencial comprador, com os critérios de compra e hábitos de consumo para validar o seu negócio.

Funil de demanda

Utilizamos os dados da pesquisa de mercado para construir um funil de demanda e dimensionar o tamanho do seu potencial mercado e realizamos as projeções de um faturamento otimista, realista e pessimista.

Projeção financeira

Levantamos os dados financeiros como investimento pré-operacional, custos fixos e variáveis para fazer a projeção do fluxo de caixa e identificar indicadores como TIR, VPL e Payback.

Perguntas mais frequentes

Separamos algumas perguntas e respostas que podem te ajudar na sua decisão de abrir ou não um negócio.

Qual a metodologia utilizada na viabilidade de um novo negócio?

Realizamos pesquisas diretamente com os clientes em potenciais, concorrentes e em caso de ponto físico é feita uma análise de geomarketing do ponto, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Com as informações da análise de viabilidade mercadológica com dados primários, desenvolvemos o cálculo de demanda e fazer a análise financeira, projetando o fluxo de caixa em cenários (pessimista, otimista e realista), dessa forma identificamos o tempo de retorno do investimento e se existe a viabilidade financeira.

Qual o melhor momento para investir em estudo de viabilidade?

Aconselhamos investir em um estudo de viabilidade de um novo negócio antes de qualquer investimento inicial e quando tiver um escopo do negócio mais claro. Lembre-se que nunca é tarde demais para obter informações do mercado em potencial. Um estudo de mercado completo para a abertura de um novo negócio minimiza os erros e direciona o melhor modelo de negócio.

Quanto tempo demora para fazer o estudo?

De 25 a 60 dias, depende da complexidade do segmento, público-alvo e informações necessárias para dar início a análise de viabilidade de abertura de uma nova empresa. Abrir uma nova empresa é um grande desafio, não deixe suas decisões serem embasadas no achismo.

Quais informações preciso fornecer para iniciar a análise de viabilidade?

Inicialmente precisamos de algumas horas para colher informações sobre o modelo de negócio e diferenciais. Após apresentação da pesquisa de mercado vamos precisar colher investimento inicial, custo e margem de contribuição para elaborar a projeção financeira em diversos cenários.

Com um entendimento do meu mercado é certeza de sucesso?

Com uma pesquisa para entender o perfil do cliente e testar o conceito do seu negócio com certeza minimiza em muito as chances de fracasso. Abrir um novo negócio ou expandir depende de gestão, mas ter um entendimento claro do mercado ajuda em muito nas estratégias.

Veja o que nossos clientes têm a dizer