fbpx

Por Que Contratar uma Consultoria Para Franquear Meu Negócio?

Por que contratar consultoria para franquear o meu negócio?

Empreender é uma tarefa difícil e com muitos riscos. Porém, na mesma proporção que envolve riscos, também tem a possibilidade de retornos e lucros se o empreendedor conseguir jogar conforme o jogo. O jogo do mercado é cheio de regras não escritas, mas, para todos os efeitos, a regra geral é a seguinte: quem conquistar mais consumidores vence. A diferença é que o mercado de negócios não é um esporte. Levar sucessivas “derrotas” significa ir à falência e perder dinheiro.

Nesse texto você conhecerá a importância do papel da consultoria empresarial para o resultado de seus negócios, e como elas podem facilitar a experiência cotidiana de administrar seus empreendimentos até mesmo em funções corriqueiras, mas necessárias às atividades da gestão empresarial.

Como a consultoria empresarial pode ajudar seus negócios?

Uma empresa de consultoria empresarial especializada e experiente pode trazer retornos altíssimos para seus negócios. Dentre os serviços que podem prestar estão plano de mercado, plano de ação imediato, análise de viabilidade, consultoria e diagnóstico financeiro, consultorias na área de recursos humanos, consultoria em vendas e ainda registro de marca visual e propriedade intelectual.

Pesquisa de mercado e planos de ação para curto e longo prazo

Uma consultoria empresarial experiente oferece uma pesquisa de mercado para que seu empreendimento não receba investimentos às escuras. As pesquisas de mercado feitas por consultorias considerarão dados de macro e microeconomia, analisarão a concorrência, o cenário e o contexto local onde a empresa deve se instaurar, os públicos-alvo que vai atender, etc.

Com o estudo feito pela consultoria, sua empresa pode estabelecer o plano de vendas e o plano financeiro para um determinado período. Com o apoio da consultoria se torna mais fácil projetar expectativas de lucros, receitas, fluxo de caixas, entradas e saídas. Um plano de ação imediata pode ser altamente efetivo a curto prazo, salvando vendas e levantando lucros rapidamente. Contudo, é um planejamento com pouca sustentação para prazos maiores, exigindo análises mais bem elaboradas.

Consultoria e diagnóstico financeiro para o seu empreendimento

Os empreendedores e sócios precisam acompanhar periodicamente os resultados e desempenhos de suas empresas no mercado. Isso envolve um controle constante e regular de todas as entradas e saídas de capital, receitas, níveis de vendas, dívidas, impostos, pendências, questões de fator humano e etc. Para isso, a empresa de consultoria pode aplicar seus métodos, técnicas e sistemas para gerar estes dados de maneira ágil e eficaz.

Algumas vezes o próprio empreendedor não tem esclarecimento suficiente para interpretar os dados captados no processo de consultoria financeira de sua empresa. Os especialistas da equipe de consultoria têm este know-how e podem fazer o diagnóstico da “saúde financeira” dos negócios, e ajudar a pensar sobre quais ações devem ser tomadas a seguir.

Recursos Humanos e vendas

A equipe que trabalha para sua empresa é de fundamental importância. Captar e manter os melhores talentos do mercado de trabalho é uma das maneiras de garantir o bom desempenho das atividades do seu empreendimento e, consequentemente, amplificar rendimentos. Consultorias empresariais também estão capacitadas para fazer a gestão de pessoal do seu negócio. A terceirização destas atividades é mais rentável e apresenta maiores resultados.

A consultoria pode ainda fazer o plano de vendas para que sua empresa se posicione no mercado com fortes perspectivas de comercialização de produtos e serviços, deixando o trabalho da gestão muito mais fácil e menos desgastante.

Para estes e mais apoios de uma consultoria especializada, acesse aqui e faça um orçamento.

Registro de marcas e propriedade intelectual

As patentes, o registro de marcas, identidade visual e da propriedade intelectual de sua empresa pode ser altamente burocrático e moroso. Com a ajuda de uma consultoria empresarial, todo este imbróglio pode ser resolvido de forma muito mais rápida e menos onerosa para os cofres do seu empreendimento. Lembre-se que esta propriedade, embora seja “imaterial”, tem muita importância para sua empresa, para garantir que outros concorrentes não se apropriem ou utilizem as tecnologias de sua marca e seus investimentos sem autorização.

Acesse o nosso site e conheça absolutamente tudo o que uma consultoria empresarial pode fazer por você.



Autor: Leonardo Beling
Publicitário, especialista em Planejamento e Gestão de Negócio e Coach, é apaixonado por assuntos ligados a empreendedorismo, inteligência emocional e alta performance. Diretor de Markerting da GGV, semanalmente escreve para o blog GGV e grava vídeos de conteúdo para as redes sociais. Locutor e compositor nas horas vagas.