Aprenda a identificar 6 tipos de clientes antes da compra

Você já parou para pensar como seria fácil se houvesse um manual de clientes? As vendas iriam ocorrer muito mais facilmente se você soubesse o que mais chama atenção de cada um, não é mesmo? Fica muito mais fácil chegar ao sucesso sabendo quais as melhores soluções para atrair cada tipo de consumidor. Boa notícia: você chegou ao lugar certo! Neste blog, a GGV vai trazer para você algumas dicas fantásticas para que você consiga identificar 6 tipos de clientes antes da compra.

6 tipos de clientes identificáveis antes da compra:

Espectadores
São aqueles que estão apenas patrulhando, procurando nada em particular. Eles fazem parte do grupo que tem mais chance de se envolver qualificadamente com uma marca interessante que está chamando atenção.

  • Como fazer os espectadores felizes?

Dê uma boa olhada em seu site ou na sua loja. O caminho está desimpedido e sem obstáculos? Existem problemas que podem atrapalhar a jornada do cliente?

Quanto mais contínua e curiosa for a experiência, maior será a chance de você atrair um observador. Boa página de destino, aparência de site atraente ou vitrine particularmente interessante e o espectador é fisgado.

Se eles gostarem da primeira visita, podem voltar para mais. Você também pode aumentar as chances de retorno ao encorajar a inscrição no seu fluxo de emails!

Caçadores de pechinchas
Esse tipo de cliente quer marcar pontos, portanto, mantenha os cartazes de venda prontos. Eles são atraídos por grandes negócios e vendas combinadas. Eles querem comprar muito mais do que o cliente médio, mas com o preço certo. Certifique-se de manter os itens de venda num local visível!

  • Como fazer os caçadores de pechinchas felizes?

Todo caçador de pechincha gosta de ser tratado de maneira especial: ele quer negócios bons e personalizados, com combos, kits, fretes grátis e todo tipo de ideia interessante nesse sentido. Os caçadores de pechinchas desejam isso antes mesmo de se tornarem seus clientes. Eles não vão se envolver com uma marca que não tem nada a lhes oferecer.

É por isso que não é saudável começar uma guerra de preços com a sua concorrência. Seja mais sagaz: prepare negócios exclusivos. “Compre 4 e ganhe um grátis!”; “Versão light para facilitar seu orçamento”; “Frete grátis para itens acima de 50 R$”. Esses são apenas alguns exemplos.

Você não tem que perder dinheiro para vender para esse tipo de cliente. Só precisa ser inteligente!

Compradores
Eles não estão aqui para brincar. Eles estão em uma missão: COMPRAR. Deixe-os! É simples assim. Eles sabem o que querem; eles precisam fazer compras regularmente. Comprar pode fazer parte do trabalho deles ou mesmo de sua rotina.

  • Como fazer compradores felizes?

Faça da compra uma experiência perfeita. Não coloque cliques inúteis em seu caminho; mantenha-o limpo desde o início até a finalização da compra. Considere check-outs com 1 clique ou, se for o seu caso, produtos a granel.

Dê uma boa olhada em seu processo de venda. Existem obstáculos na estrada? Muitos pop-ups? Visualização de bloqueio de anúncios? As pessoas querem comprar e se tornar seus clientes; você apenas tem que deixá-los.

Pesquisadores
Eles gostam de ser informados, então torne essa pesquisa possível para eles. Prepare comparações, especificações técnicas e informações detalhadas. Satisfaça os pesquisadores e, em troca, eles se tornarão seus clientes.

Mais e mais clientes estão fazendo pesquisas extensas antes de se comprometerem com um negócio. Com o mercado lotado, é seu trabalho garantir que eles tenham todos os dados de que precisam para tomar essa decisão com sua marca.

  • Como fazer pesquisadores felizes?

Prepare muitos dados, quadros com visuais agradáveis ​​e fotos de alta qualidade. Comparação de recursos e documentos técnicos vão lançar uma luz sobre as escolhas possíveis. Isso é tudo que basta para manter os pesquisadores felizes!

Compradores de impulso
Eles não precisam ser convencidos, mas não se deixe enganar. Não é como se eles comprassem qualquer coisa que você vende. Os compradores de impulso não fazem nenhuma pesquisa, porque eles não precisam comprar – eles compram por capricho ou por motivos não materiais.

Eles não são clientes fiéis; entretanto, em alguns setores, eles podem ser uma grande parte do mercado.

  • Como manter os compradores de impulso felizes?

Faça seu checkout fácil de alcançar e instantâneo, além de remover quaisquer obstáculos no caminho para as compras. Nesse aspecto, os compradores por impulso são muito parecidos com os Espectadores, portanto, aplique as mesmas regras para mantê-los satisfeitos. Ofertas exclusivas com limite de tempo podem atrair os compradores por impulso. Leia mais sobre outros gatilhos mentais que você pode usar!

Caçadores de desconto
Esses são clientes difíceis. Eles não farão um acordo com você a menos que recebam um desconto. Imediatamente. E substancial. No entanto, qualquer empresário sabe que um desconto não é uma estratégia comercial sólida. Eles só devem ser oferecidos após alguma ação considerável por parte do cliente.

  • Como manter os Caçadores de Desconto felizes (e vale a pena o esforço)?

Existem truques para adiar o desconto. Tente oferecer um desconto, mas apenas na segunda compra. Você também pode preparar produtos a granel, oferecendo desconto apenas para quantidades maiores.

Seja inteligente: ofereça produtos com desconto, mas sem alguns recursos. Dessa forma, você não está realmente perdendo dinheiro e ainda mantém os Caçadores de Desconto felizes.

Não cometa o erro de ignorar clientes em potencial antes de qualquer compra! Se eles entrarem em contato com sua marca, trate-os como clientes, porque com a quantidade certa de carinho e liderança eles podem se tornar um.

Há mais a oferecer a um cliente do que um produto ou serviço. Você pode fornecer muito valor antes que o cliente faça qualquer compra!

Gostou das dicas? Saiba como tornar seu discurso de vendas muito mais DESAFIADOR e vender muito mais.



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