fbpx

Gestão de empresas: 6 aplicativos para ter melhores resultados

Gestão de empresas: 6 aplicativos para ter melhores resultados

Já pensou nas possibilidades de economia de tempo, praticidade e agilidade que certos tipos de ferramentas trariam para o seu negócio?

Na gestão de empresas, existem muitos processos que podem ser automatizados e otimizados se usarmos os aplicativos corretos. Conheça agora alguns exemplos de aplicativos para ter melhores resultados em seus negócios:

Evernote

Fazer uma lista de tarefas. Anotar um lembrete. Salvar uma imagem para usar como referência. Tudo isso pode ser feito através da criação de notas no Evernote. O aplicativo é um gerenciador de anotações, com ele você pode anotar e salvar o que quiser e depois acessar facilmente de qualquer outro dispositivo. Além de permitir compartilhar os arquivos com outras pessoas. É possível utilizar o modelo gratuito ou fazer um upgrade para o premium, que possui mais recursos.

IFTTT

Já parou pra pensar o quanto tempo perdemos realizando pequenos processinhos repetitivamente? De transformar as solicitações que chegam por e-mail em uma lista de tarefas até simplesmente colocar o celular no silencioso quando entramos na sala de reunião. IFTTT é uma sigla para “If this, then that”, traduzindo e adaptando seria algo como “Se isso, em seguida aquilo”, e é exatamente isso que o aplicativo faz. Com ele você pode criar “receitas” para automatizar mais de 360 serviços pela lógica da “causa e reação”. É gratuito!

Slack

Chegou ao mercado como a solução definitiva para a comunicação interna das empresas. Ele permite criar canais temáticos e compartilhar comentários, documentos, imagens e vídeos entre os participantes. Porém, mais do que uma ferramenta de chat, o Slack também é uma ferramenta de colaboração e produtividade, devido às centenas de possibilidades de integração. Você pode usar uma versão limitada gratuitamente ou a paga que não tem limites de integrações e te dá acesso ao histórico completo de suas mensagens.

Buffer

Cada vez mais as mídias sociais são canais importantíssimos de prospecção e atendimento aos clientes, além de eficientes ferramentas de vendas e conversões. Mas, administrar todos os canais de comunicação, agendar postagens e criar relatórios pode consumir um tempo desnecessário da equipe. Por isso a Bufffer é um gerenciador de mídias sociais com o objetivo de “te economizar ao menos uma hora por dia em social media”. O aplicativo permite gerenciar as publicações em diferentes serviços, entre eles o Instagram. Possui diferentes planos para pessoas físicas e empresas, inclusive um gratuito.

Trello

Gerenciadores de tarefas são grandes aliados na produtividade de qualquer equipe. Eles permitem controlar e distribuir demandas entre o time e dão aos gestores uma visão ampla da evolução de cada projeto. Entre as dezenas de opções de gerenciadores o Trello se destaca pela sua interface simples e por permitir diversas possibilidades de uso. Além de ter praticamente todos os seus recursos disponíveis gratuitamente, basta se cadastrar.

Intercom

A comunicação com os clientes não precisa ser tão difícil. O Intercom é um aplicativo que te ajuda a organizar informações e ter acesso fácil aos dados de clientes e prospecções. O aplicativo é perfeito para quem precisa aumentar a produtividade do time de vendas.

Gostou das dicas de aplicativos para gestão de empresas? Lembre-se de ter sempre as ferramentas certas em mãos. Além de facilitar a gestão de empresas, a lucratividade e produtividade do seu negócio agradecem!

Essas são apenas algumas recomendações. Será que seus amigos e contatos conhecem outras? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e descubra!