Você sabe quais são os 4 Pilares do processo de vendas?
Um dos marqueteiros mais conhecidos e ovacionados do Brasil, João Branco, postulou os 4 pilares do processo de vendas para você compreender a aplicação de cada um no seu negócio. Apesar de não serem leis, é sempre interessante trazer e alavancar reflexões que ajudem o empresário a venderem eficientemente seus produtos com lucratividade, fidelização e responsabilidade social.
Vamos ver cada um deles e suas execuções?
Para quem você vende
Vender é uma parte essencial de qualquer negócio. Mas entender para quem você deve vender e por que, é crucial. Empresas de sucesso adaptam suas mensagens de vendas para atingir grupos bem delimitados e atrair seus interesses e necessidades, sempre a depender do seu mercado-alvo. Se você não fizer isso, você vai perder espaço no mercado até se tornar irrelevante.
Uma coisa a considerar ao escolher para quem vender é o que eles querem. Primeiramente, veja quem é seu público-alvo e o que os diferencia das outras pessoas. Por exemplo, pessoas que compram produtos digitais, como aplicativos ou e-books. Sua próxima pergunta deve ser: o que seu alvo quer? Com base aqui, você deve adaptar sua mensagem de vendas para atender a esses interesses e atrair esse grupo.
Por exemplo, se seu público-alvo gosta muito de comer fora de casa, seu discurso de vendas deve destacar os benefícios de comprar seu produto com comer fora. Lembrando que a relação nunca deve ser direta e expositiva, mas sim na nuance e insinuações.
Depois de entender para quem você deve vender e o que eles querem, é hora de discutir como você pode melhor atendê-los. Você deve determinar quais recursos do produto são mais relevantes para seu público-alvo. Por exemplo, se vender aplicativos para crianças é o seu plano, concentre-se nos recursos que facilitam a navegação dos aplicativos.
Também tenha em mente que certos benefícios se destacam mais para certas pessoas. Por exemplo, se você estiver vendendo equipamentos de ginástica, os benefícios de usar esse produto em vez de não usá-lo devem se destacar muito claramente.
Aqui é a parte que se destaca as boas ideias, criatividade e carisma, porque nenhuma dica é 100% efetiva. No entanto, pensando como um vendedor e segmentando grupos específicos de pessoas, você pode ter sucesso em qualquer campo que escolher. Considere o seguinte ao decidir quem são seus alvos: quem eles querem? o que eles querem? adapte sua mensagem de vendas com base nessas informações para que você possa vender efetivamente para qualquer pessoa!
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