Desafio Baixa taxa de conversão

Antes de começar a consultoria em vendas a Devmaker tinha passado por uma reestruturação, resultando na mudança do ICP para um cliente mais maduro, como consequência disso saíram de um ticket médio de 50 mil para 145 mil por projeto. As oportunidades reduziram drasticamente, mesmo com uma boa qualificação a conversão continuava muito baixa.

Solução Implementação de cultura de resultados

Para aumentar a conversão da Devmaker foi necessário, primeiramente, mudar a mentalidade e cultura da empresa, criando uma cultura focada em resultados. Com uma nova forma de pensar foram implementados processos comerciais para auxiliar na venda, que é extremamente técnica, que somada a análise de indicadores e treinamento da equipe, permitiu maior autoridade e previsibilidade no setor.

Resultado Meta anual ultrapassada em 200%

Nos primeiros 7 meses de projeto as vendas da Devmaker ultrapassaram em 200% a meta do ano, sem a necessidade de aumento da equipe comercial, foi necessário até mesmo reduzir o volume de leads devido ao limite da empresa em assumir novos projetos. O aumento de maturidade da equipe também tornou possível reduzir o tempo de fechamento e criar mais autoridade durante o processo.

Resultados

  • 900

    Clientes atendidos

  • 36

    Segmentos atendidos

  • 95%

    Clientes satisfeitos

  • 30%

    Aumento do faturamento médio