Desafio Dificuldade no fechamento

Antes da consultoria as vendas realizadas pela Penha & Moraes eram extremamente orgânicas, não era feita uma prospecção ativa de clientes e a taxa de fechamento era baixa. Como consequência da falta de estrutura do setor comercial as metas não eram bem estabelecidas e não existiam ferramentas para controle de indicadores, o que acabava refletindo até mesmo em outras áreas da empresa.

Solução Estruturação do setor de vendas

A estruturação do setor comercial da Penha & Moraes foi realizado em diversas etapas, onde foram criados processos, realizados treinamentos com a equipe e definidas novas metas comerciais. A implementação de uma prospecção ativa e ferramentas comerciais, como CRM, foi outro ponto chave do processo e que acabou refletindo até mesmo na precificação dos serviços ofertados pela empresa.

Resultado Meta anual ultrapassada em 200%

Os resultados da consultoria foram evidentes, em 3 meses as metas já estavam sendo batidas e ao final da consultoria os resultados já tinham ultrapassado 200% da meta planejada inicialmente. Com a implementação de scripts e processos foi possível criar um atendimento personalizado, gerando valor para os clientes ao mesmo tempo em que aumentou o volume e previsibilidade das vendas.

Resultados

  • 900

    Clientes atendidos

  • 36

    Segmentos atendidos

  • 95%

    Clientes satisfeitos

  • 30%

    Aumento do faturamento médio