Desafio Estruturação do setor comercial

Com o início da pandemia a RCE se viu em uma situação complicada, precisando reduzir o time comercial e com uma grande dificuldade em realizar vendas. Os sócios da empresa se tornaram responsáveis por realizar todo o processo comercial e, apesar do grande volume de leads, por ser uma venda muito técnica e com tempo de fechamento muito alto, a venda raramente acontecia.

Solução Gerar valor para os clientes

O primeiro passo na RCE foi reencontrar a missão da empresa, que para muitos estava perdida, para isso foram realizadas diversos treinamentos, reuniões e implementações. Com um maior para controle dos indicadores comerciais e previsibilidade de resultados, somado a mudança de comportamento dos gestores e colaboradores, gerar valor para os clientes se tornou apenas uma consequência.

Resultado Aumento de 150% nas vendas

Olhando para o passado os resultados atuais são nítidos, existem scripts comerciais e um processo comercial totalmente estruturado dentro da RCE. Com uma missão bem definida e uma análise robusta dos indicadores hoje é possível identificar oportunidades e formular estratégias com base em dados, não é coincidência que durante o período as vendas aumentaram em 150% se comparado com o ano anterior.

Resultados

  • 900

    Clientes atendidos

  • 36

    Segmentos atendidos

  • 95%

    Clientes satisfeitos

  • 30%

    Aumento do faturamento médio