Nenhuma empresa é imune a períodos de crise. Mas o que fazer quando as vendas estão baixas? Como as empresas conseguem se safar de maiores complicações?
Nesta matéria, a GGV Inteligência em Vendas vai guiar sua empresa ao sucesso novamente. Preste atenção nas nossas dicas e coloque-as em prática o quanto antes!
Assuma a venda
Um dos melhores segredos para fechar uma venda é presumir que a pessoa do outro lado já tomou a decisão de comprar seu produto ou serviço. Existem alguns motivos por trás disso:
- Dependendo do seu setor, há uma boa chance do seu cliente em potencial já ter feito uma pesquisa sobre sua empresa ou produto e, até certo ponto, já ter decidido que vai comprar.
- A confiança que você demonstra ao assumir a venda tornará mais fácil construir um relacionamento com seu cliente. Se eles criaram afeto com você, é porque perceberam a confiança no seu discurso e já foram parcialmente convencidos.
Destaque-se com seus diferenciais
Encontrar um produto ou serviço para resolver um problema ou preencher uma necessidade é mais fácil do que nunca no mundo online de hoje. Você pode simplesmente pesquisar, perguntar a alguns amigos ou procurar nas plataformas de mídia social em que você confia. Tem todo tipo de comentário sobre a empresa ou o produto.
Por isso, é importante que sua mensagem se destaque das demais, para que seu cliente em potencial seja atraído a você para solucionar suas necessidades! Fazer com que seus leads escolham você começa com uma primeira impressão ÚNICA.
- A mensagem deve falar com eles. Qual é a dor que eles estão sentindo (mesmo que eles não saibam que essa é a sua dor ainda)?
- A entrega de sua mensagem deve ser convincente. Certifique-se de que as mensagens enviadas sejam desafiadoras e interessantes!
Conte sua história visualmente
Durante a venda, os recursos visuais podem ajudar a tornar sua mensagem muito mais interessante e atrativa. Ferramentas como vídeos, quadros brancos, imagens ou outras fotos mostrarão como o problema do cliente em potencial será resolvido com o que você está vendendo. Ao usar imagens e traçar suas ideias na frente do cliente, você cria uma sensação de autoridade e de urgência – ou seja, dois gatilhos mentais MUITO eficientes – e isso ajudará a fechar a venda.
Entenda o que motiva seus clientes a comprar
Invista tempo para aprender o que motiva seus clientes ou leads. Reserve um tempo para conhecer suas necessidades, desafios, preocupações e medos. Sirva-os primeiro e seus interesses também serão atendidos.
À medida que aprende sobre seus clientes, você também está investindo tempo para melhor educá-los e ajudá-los a avançar mais no funil de vendas. As pessoas compram porque têm alguma dor ou necessidade. Entenda a necessidade do seu cliente, resolva essa necessidade e você terá uma chance muito maior de fechar uma venda.
Sempre entregue a mais
Se você deseja garantir que os clientes comprem de você repetidamente e que falem sobre você aos outros, entregar uma EXPERIÊNCIA ao invés de um produto é essencial. Mas calma: isso não significa que você tem que produzir algo “grande” que o faça perder dinheiro. Pode ser algo pequeno para você, mas grande para o cliente! Isso pode ser realizado de maneiras diferentes:
- Uma experiência inesperadamente agradável
- Um produto que surpreende
- Bônus que complementam o produto inicial
Ao prestar um ótimo serviço aos clientes, não pense nisso como uma transação de curto prazo. Em vez disso, faça um investimento de longo prazo em seus clientes e crie a oportunidade de novos negócios!
Os clientes novos e antigos devem ter a mesma experiência, independentemente do tamanho da sua empresa. A consistência pode ser um dos elementos mais cruciais do serviço para seus clientes.
Se você se comprometer a servir seus clientes e leads (além de apenas vender para eles), então você saberá como aumentar as vendas, obter negócios repetidos e clientes mais felizes. E o melhor de tudo: você também terá processos de vendas menos erráticos.
Gostou das dicas da GGV Inteligência em vendas? Se as vendas estão baixas, aposte no nosso guia!
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